Deficiente auditivo é preso após furtar estabelecimento comercial em Timbó

Por Roman Raiter 21/11/2023 - 08:11 hs
Foto: PM/SC

No início da tarde desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar de Timbó foi acionada na rua Aristiliano Ramos, no bairro Capitais, para atender a uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial.

Ao chegar ao local, a guarnição conversou com uma mulher de 69 anos, que relatou estar cuidando da agropecuária pertencente ao seu filho.

Durante esse período, um homem que se identificou como deficiente auditivo entrou no estabelecimento e solicitou um copo d'água. A vítima providenciou a água, que foi consumida pelo homem, que em seguida deixou o local.

Logo após atender outro cliente, a comunicante percebeu a falta de aproximadamente 120 reais. Ao revisar as imagens das câmeras de segurança, constatou-se que o homem havia furtado o dinheiro enquanto ela buscava a água.

A guarnição, munida dessas informações, realizou rondas e localizou o autor do furto, um homem de 37 anos, que foi reconhecido pela vítima.

O suspeito estava vestido da mesma forma que nas imagens das câmeras de segurança e portava a quantia de R$ 187,30, que foi apreendida.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Timbó para os procedimentos cabíveis.